investimento

Liberada mais uma hidrelétrica da Havan na região

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu Licenças de Instalação para quatro empreendimentos voltados para a área de geração e transmissão de energia elétrica. Uma delas, é a terceira de quatro pequenas centrais hidrelétricas (PCH) que serão construídas em parceria com a rede Havan na região. É para a PCH Cachoeira Cinco Veados, no Rio Toropi, entre Quevedos e São Martinho da Serra, que vai gerar 16 megawatts de energia. 

De acordo com o site do governo do Estado, ela representa investimento de R$ 75,5 milhões e deve gerar 300 empregos. A potência é de 16,MW, suficiente para abastecer 35 mil residências e as obras estão previstas para começar em outubro de 2019. Ao todo, a Havan investirá R$ 400 milhões nas quatro pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Rio Toropi.

Outras duas já tinham a licença ambiental: a PCH Salto do Guassupi, localizada entre os municípios de Júlio de Castilhos e São Martinho da Serra, e a PCH de Quebra-Dentes, que será no Rio Toropi, entre Quevedos e Júlio de Castilhos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Liberada mais uma hidrelétrica da Havan na Região

Franquia de restaurante abre nesta sexta-feira em Santa Maria Próximo

Franquia de restaurante abre nesta sexta-feira em Santa Maria

Economia